sábado, 27 de agosto de 2016

A CALÇADINHA DAS MANSÕES DE CABO BRANCO E A PROMESSA DE ACABAR COM A AGONIA ENTRE MANGABEIRA E O VALENTINA.


Toda vez que chove a situação é a mesma; só passa ônibus e o risco é grande de ficar no meio da enchente. Se for contando os passos é provável morrer afogado. Quem vai trabalhar tem que tomar outro rumo pra não chegar atrasado e os que vão pra escola, se não prestarem atenção molharão os livros e até lanche dentro da bolsa. Contudo, esta situação estava perto de acabar, assim disse o Prefeito Luciano Cartaxo na última campanha de 2012, quando namorava com a principal cadeira, aquela que fica bem pertinho da chave do erário municipal. O tempo foi passando e os olhares do homem foram migrando para o mar. Mandou fazer, com o nosso dinheiro, a calçada das mansões e dos prédios luxuosos da orla e esqueceu que quem nada é peixe. Minha gente, quando chove, o ir e vir de Mangabeira para o Valentina se torna um ato de bravura, diante do volume de água, mas tem jeito. Basta fazer a prometida ponte. Só não precisa demorar tanto, como aquela perto do girador do Altiplano que já se arrasta por dois anos e meio. 

Nada contra o que foi feito em Cabo Branco, mas a prioridade devia ser outra. Bairro que mora o tal do pobre sofre!

domingo, 7 de agosto de 2016

APL - FUI, VI E GOSTEI: VOU VOLTAR!


Semana passada fui na APL - Academia Paraibana de Letras e o lugar é excelente. Exala cultura e história ao mesmo tempo. Por uma década trabalhei na rua Duque de Caxias e nunca entrei, mas como tudo na vida tem a hora certa, agora escrevo sobre o que sempre quis conhecer. Ambiente muito bem cuidado, organizado, livros disponíveis e acesso liberado. A senhora que me atendeu é extremamente receptiva, mas me passou, subliminarmente, uma frustração: a baixa visitação da casa chega a incomodar. É como se aquela funcionária desejasse que a fonte de conhecimento, lá existente, fosse aproveitada por todo mundo, mas o interesse é abaixo do que deveria ser.

Salas com móveis tinindo, estátuas, objetos antigos, quadros riquíssimos em história, espaço sobre Augusto dos Anjos, auditório no mezanino, jardim lateral com imagens de acadêmicos e muita sabedoria. Lá é assim.

Vale a pena!

sábado, 6 de agosto de 2016

RIO 2016: FORA TEMER E A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DA ARGENTINA

Quando a gente olha o histórico de honestidade dos protagonistas desta situação é pra rir e chorar ao mesmo tempo. Dia seguinte a votação da autorização de abertura do processo de impedimento já teve gente, que votou favorável, recebendo um substancial bom dia da Polícia Federal por trambique e depois muitos outros idem. Até o Eduardo Cunha, o pai desta bagaceira, já tá no bico do abutre. Portanto, que o jogo democrático seja respeitado e #ForaTemer



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MENINOS, EU VI!


Além de meninos, eu vi adulto e idoso pulando num pé só. Era gente que não cabia uma banda de lata. No lado de dentro e no de fora, do Clube Cabo Branco, não havia espaço pra mais ninguém e não se arredava o pé. Um calor danado, uma gritaria ensurdecedora e todo mundo se entendendo e enviando energias para aquela que irá comandar os destinos de João Pessoa em 2017. A história de vida e superação de Cida já nos induz a imaginar como ela irá transformar o que temos para o que virá.

#VivaoTrabalho


sábado, 30 de julho de 2016

BALAIO DE GATOS NA POLÍTICA DE JOÃO PESSOA


Com relação a este balaio de gatos entre: Cartaxo, Cássio, Mané Jr e Maranhão, me lembrei da campanha de 2014, onde iniciou-se com um candidato quase ja eleito e diplomado, como muitos afirmavam, mas o resultado todo mundo sabe qual foi.
É inegável os avanços e capacidade administrativa do projeto do PSB e do Governador Ricardo Coutinho.
Quem vota é o povo!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

JAGUARIBE E SEUS ENCANTOS: EU SOU DA GEMA

Nasci na Candida Vargas, me criei no aceiro da mata, estudei nos estaduais de Jaguaribe e ABC. Depois: 7 de setembro e ETFPB. Derrubei o Judas e joguei bola no Carecão. Mais autêntico é impossível! 




sábado, 23 de julho de 2016

VIADUTO DO GEISEL: FALTA POUCO PRA BOTAR A DOMINGUEIRA

Antigamente as coisas eram mais difíceis e ter o que vestir era quase artigo de luxo. A roupa mais bonita e que dava pra comprar a gente botava em dias especiais ou na missa do domingo. Era a famosa domingueira. O dinheiro era curto e comprávamos, quando metíamos o martelo no minhaeiro, duas pareias de roupas por ano; uma para o São João e outra para o fim de ano. Lembrei-me disto ao passar hoje no Viaduto do Geisel. O puxa-encolhe já acabou para quem segue de João Pessoa à Bayeux e aquele sinal que não deixava ninguém passar dos setenta por hora foi pra o beleléu e não existe mais. É quinta marcha na tranquilidade.

Já foi feito bem mais do que falta para terminar e, muito em breve, estará sendo entregue pelo Governador Ricardo Coutinho, conforme noticiado. Desafogará aquela agonia dos carros um por cima do outro e será a maior obra de mobilidade urbana de João Pessoa até então. As aves de agouro ruim estão se roendo, mas tem jeito não. O viaduto Eduardo Campos já foi uma necessidade, transformou-se em projeto e agora é realidade.

Esses dias vou botar a domingueira e estarei lá para ver que o engarrafamento foi ferido de morte e acabou

Viva o Trabalho! 



sexta-feira, 22 de julho de 2016

ALGUNS DIRÃO: E AGORA, JOSÉ? - EU DIGO: TÔ NEM AÍ!

Cinquenta por cento de qualquer inteiro é sempre a metade do que se pretende contar. Isto é plenamente compreendido quando se trata de algo palpável, medido, pesado ou contado, mas pra vida da gente, aquela que terminará com o único mal irremediável, a contagem é outra.
Seria bacana que os nascidos quatro anos antes de 70 chegassem aos cem por cento em 2066. Mas tá bom, já  passou mais do que tem pra chegar, a vida é assim.
Alguns dirão: e agora José? - Eu digo: tô nem aí! 

ALGUNS DIRIAM: E AGORA, JOSÉ? - EU DIGO: TÔ NEM AÍ!

Cinquenta por cento de qualquer inteiro é sempre a metade do que se pretende contar. Isto é plenamente compreendido quando se trata de algo palpável, medido, pesado ou contado, mas pra vida da gente, aquela que terminará com o único mal irremediável, a contagem é outra.
Seria bacana que os nascidos quatro anos antes de 70 chegassem aos cem por cento em 2066. Mas tá bom, já  passou mais do que tem pra chegar, a vida é assim.
Alguns dirão: e agora José? - Eu digo: tô nem aí! 

sábado, 16 de julho de 2016

A HISTÓRIA NA BEIRA DO ESQUECIMENTO

Esta placa se torna quase invisível aos que passam na calçada e, ainda mais, a quem devia cuidar da nossa história. Coberta por tinta e esquecida na parede, registra informação dos tempos que não voltam mais. Certamente, o motivo de existir o nome da rua é pelo registro apontado na beira dessa casa azul. Fica na frente da antiga sede social do Clube Cabo Branco, entre a Igreja da Misericórdia e o edifício dos 18 andares.






terça-feira, 12 de julho de 2016

ARIANO SUASSUNA: QUEM FOI TEMPERAR O CHORO E ACABOU SALGANDO O PRANTO?




video

Se eu conversasse com Deus
Iria lhe perguntar:
Por que é que sofremos tanto
Quando viemos pra cá?
Que dívida é essa
Que a gente tem que morrer pra pagar?
Perguntaria também:
Como é que ele é feito
Que não dorme, que não come
E assim vive satisfeito.
Por que foi que ele não fez
A gente do mesmo jeito?
Por que existem uns felizes
E outros que sofrem tanto?
Nascemos do mesmo jeito,
Moramos no mesmo canto.
Quem foi temperar o choro
E acabou salgando o pranto?”

Poeta Leandro Gomes de Barros

sábado, 9 de julho de 2016

VIADUTO DO GEISEL TÁ SE VESTINDO. VIVA O TRABALHO!

Passei hoje, no início da tarde, no viaduto que vai desafogar a agonia dos que transitam nas BR 101/230 e dos que residem na zona Sul de João Pessoa. Boa parte do que será entregue já tá se vestindo e em breve esta obra terá grande serventia para a mobilidade urbana do pessoense. O Estado já resolveu a questão dos engarrafamentos em Mangabeira e com a execução deste projeto resolverá a perda de tempo dos que por lá passarão, proporcionando ganho real no deslocamento para qualquer ponto da cidade. O Governador Ricardo Coutinho trabalha por toda Paraíba, mas vem cumprindo uma agenda importante na capital. É de encher os olhos!


quarta-feira, 6 de julho de 2016

O MAIOR PRECIOSO VOLUME É A QUALIDADE

E com o passar do tempo a gente começa a entender que o muito se resume no pouco, que o mais precioso volume é a qualidade. A vida vem me ensinando isto! 


terça-feira, 28 de junho de 2016

TRAIÇÃO FAMILIAR: A POLÍCIA NÃO TEM BOLA DE CRISTAL

O ser humano ta se transformando numa coisa estranha e é irreversível.
Hoje vai haver uma coletiva para informar o desfecho do que se achava ter sido um latrocínio no Jardim Luna, onde um rapaz teve a vida interrompida dentro de uma padaria. Muitos desceram o pau na Policia Militar. Alguns conduziram o fato para a seara política e foi um falatório danado, mas como prever ou combater um crime desta natureza, onde uma mulher manda matar o próprio irmão dentro do comércio da família por conta de herança?
Tá complicado.


sábado, 18 de junho de 2016

ARIANO SUASSUNA E O MAL IRREMEDIÁVEL

"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."


domingo, 12 de junho de 2016

VIVA DARCY RIBEIRO

O povo brasileiro necessita conhecer a história deste homem, mas a leitura não faz parte da nossa cultura. Triste realidade.


segunda-feira, 6 de junho de 2016

domingo, 29 de maio de 2016

O DESESPERO UM POUCO DEPOIS DA MARCA DO DEUS ME LIVRE


Essa é do twitter: Imagino a agonia de quem escreveu isto.


"Se Deus existe.. ele terá que implorar o meu perdão." Escrita encontrada em uma parede em Auschwitz. Polônia, 1945.


sexta-feira, 27 de maio de 2016

RICARDO COUTINHO TINHA RAZÃO

Em 18/04/2016, um dia após a Câmara dos Deputados aprovar o prosseguimento do processo de impedimento de Dilma, o Governador Ricardo Coutinho usou o twitter e publicou o texto abaixo:
"As aspirações do povo, de combate à corrupção só se darão no Estado Democrático de Direito e com gente sem envolvimento com essas práticas".
Na frase o Governador externou que não concordava com o que estava sendo feito e, principalmente, com quem encabeçava o aquele "show".
Hoje, de uns dias pra cá, observo tudo que é político que se dizia o salvador da Pátria sendo investigado em todo tipo de trambique e mais sujo que pau de galinheiro. Aliás, no dia seguinte já teve gente que participou daquele circo sendo denunciado e preso ou com parente indo fazer curso de leão.
O tempo é implacável e a tuitada foi certeira



segunda-feira, 23 de maio de 2016

ONDE ESTÃO AS BARULHENTAS PANELAS?

Ocorreu o que se esperava com receio. Conforme gravações de conversas entre políticos com prestígio junto ao Presidente interino, inclusive com notória atuação para o impeachment da Presidente, que dão conta que houve uma grande armação para que o operação Lava Jato fosse barrada e não investigasse partidos que apoiam esta interinidade. A Rede Globo que se tornou palanque dos inquisidores nem um pio.
Tinha que ter gato naquela moita.
Se investigar direitinho, naquela sala de espetáculo,não escapa ninguém.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

UIRASSU E O BOM COMBATE SEM PERDER A FÉ


"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

A acácia amarela, mesmo sendo tão linda e tão bela, foi podada. Perdeu um dos seus fortes galhos que foi levado pelo barqueiro do Senhor para o Eterno Oriente.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O REAL NOSSO DE CADA DIA



Podia ser uma botija, mas foi apenas uma moeda. Achei nos meus guardados e pode ter sido que tenha reservado pensando que 29 anos depois iria trocar e me tornar milionário. Ficou só na intenção e vontade. Vamos ver o que diz a história:

Congelamento da Taxa de Câmbio por um ano em 13,84 Cruzados = 1 Dólar e 20,58 Cruzados = 1 Libra

CRUZADO: entrou em circulação em 28 de fevereiro de 1986, durante o Plano Cruzado no governo de José Sarney. Houve o corte de três zeros em relação ao Cruzeiro.

CRUZADO NOVO: novamente, em função da inflação elevada, houve a criação de uma nova moeda e o corte de três zeros em relação a moeda anterior. Entrou em circulação em 16 de janeiro de 1989.

CRUZEIRO: em 16 de março de 1990, durante o primeiro ano do Governo de Fernando Collor, a moeda retomou o nome de Cruzeiro. Nesta mudança não ocorreu corte de zeros.

CRUZEIRO REAL: já em preparação para o Plano Real, o governo de Itamar Franco criou o Cruzeiro Real que entrou em circulação em 1 de agosto de 1993. Houve o corte de três zeros.

REAL: moeda que entrou em circulação em 1 de julho de 1994, durante o Plano Real, implementado no governo de Itamar Franco. Os brasileiros tiveram que trocar a moeda antiga pela nova (2.750 Cruzeiros Reais por 1 Real). O Real (R$) é a moeda em circulação até os dias de hoje.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

SIVUCA E O OUVIDO QUE NÃO É PENICO

"A música é dividida em duas: a boa e a ruim. A ruim se acaba e a boa fica e vira clássica."


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FINALMENTE







"Finalmente!", foi a exclamação do papa Francisco ao se encontrar com o patriarca de Moscou, Kirill, na primeira reunião em mil anos entre os líderes das igrejas Católica e Ortodoxa Russa.

"Somos irmãos", disse o pontífice logo em seguida, em espanhol.

A certo ponto, Kirill afirmou: "Agora as coisas serão mais fáceis". Como resposta, Jorge Bergoglio declarou: "Está claro que essa é a vontade de Deus". Os dois líderes estão acompanhados por tradutores.

O inédito encontro começou logo após o desembarque do papa no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, capital de Cuba.

Ao descer do avião da Alitalia que o levou, Francisco foi recebido pelo presidente Raúl Castro, que o acompanhou até o local do cara a cara com o líder ortodoxo.

Os dois religiosos se cumprimentaram com um afetuoso abraço e beijos na bochecha. A reunião durou cerca de duas horas, ao fim das quais eles trocaram presentes, fizeram um breve discurso para a imprensa e assinaram uma declaração conjunta, acertada previamente pelos assessores diplomáticos de ambos os lados

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CELSO FURTADO E SUAS IDEIAS



"Não há idéias do passado nem do presente. Há idéias certas e erradas."

Celso Monteiro Furtado (Pombal, 26 de julho de 1920 — Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2004) foi um economista e pensador brasileiro, responsável pela arquitetura de muitas das políticas de cunho econômico arquitetadas no Brasil nas últimas décadas. Adepto de uma atitude intervencionista no funcionamento da economia, seu pensamento apresenta-se, sob vários aspectos, em sintonia com as ideias promovidas pela CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina), órgão da ONU criado para auxiliar os países latino-americanos no desenvolvimento de ações econômicas que permitam seu progresso financeiro e econômico.

Foi Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1944), Doutor em Economia (1948) pela Universidade de Paris (Sorbonne). Realizou estudos de pós-graduação na Universidade de Cambridge, Inglaterra (1957), sendo Fellow do King`s College. Participou da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. Após a participação na Força Expedicionária, atua como técnico de administração do governo brasileiro, entre 1944 e 45, tornando-se depois economista da Fundação Getúlio Vargas entre 1948 e 49.

Nesse mesmo ano torna-se diretor diretor da Divisão de Desenvolvimento da CEPAL, onde permanecerá até 1957, colaborando com o famoso economista argentino Raul Prebisch na concepção de um enfoque estruturalista da realidade socioeconômica da América Latina, visão que dominaria os trabalhos elaborados pela mesma comissão.

No ano seguinte, ocupa o cargo de diretor do BNDE (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico) onde permanecerá por um ano, para logo depois ser convidado pelo presidente Juscelino Kubitschek para elaborar o Plano de Desenvolvimento do Nordeste, que daria origem à SUDENE, órgão pelo qual foi responsável durante cinco anos (1959-64).

Em 1962, o recém-criado Ministério do Planejamento tem Furtado como seu primeiro titular, mas, com o advento do Regime Militar, seus direitos políticos são cassados por meio do AI-1, passando então a dedicar-se à pesquisa e ao ensino. Com a redemocratização, volta a ocupar cargos estatais e continua colaborando com trabalhos e pesquisas, sendo que a 7 de agosto de 1997 ascende à cadeira 11 da Academia Brasileira de Letras e em 2003 torna-se membro da Academia Brasileira de Ciências.

Seu pensamento econômico é ainda bastante atual, pois muito de seus conceitos podem ser vistos na contemporânea política econômica brasileira, sendo que o mérito deste é o de aliar pensamento econômico e história, não deixando de lado a conotação social e até mesmo a profunda análise humanitária que este consegue conciliar ante uma área do conhecimento notoriamente conhecida pelo seu excesso de pragmatismo. Este diferencial em seu estudo faz com que Celso Furtado figure entre os maiores estudiosos do campo econômico.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

AOS APROVEITADORES DO LUTO ALHEIO

É lamentável o que tentaram fazer com a triste partida do Tenente da PM. Algumas pessoas politizaram o fato e desceram aos mais baixos níveis para acusar o Governo do Estado da Paraíba, mas esqueceram que por trás de toda essa politização existe gente. Existe a vida de um jovem que foi interrompida em serviço, que há uma perda irreparável para uma família, e tudo isto foi feito pelo simples fato de tentar levar pânico à sociedade e angariar simpatia para o próximo pleito eleitoral.


Textos longos e pequenos, mas sempre com o dedo em riste apontando culpa como se os dirigentes do Estado e da própria PM tivessem puxado o gatilho que ceifou a vida do militar, que inclusive estava fazendo o que mais a sociedade cobra e ele gostava, que era defender-nos desta nódoa Nacional, que é a violência.

Que o espírito do jovem Ulisses Costa seja bem recebido nos campos do Senhor e que seus familiares recebam, de Deus, o conforto por tamanha ausência.


Quanto aos aproveitadores do luto alheio, eu só posso pedir que melhorem. Vocês já foram mais criativos e menos desrespeitosos. 


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

DILMA, O CONGRESSO, E A VAIA DE MENINO BUCHUDO


Dilma foi ao Congresso Nacional, hoje, e levou mensagem, abrindo assim o ano legislativo. Estava ladeada por duas santidades: Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Tomou uma estúpida vaia dos nobres parlamentares que estavam sentados no plenário. Longe de mim de afirmar que o governo dela vai bem e que ta tudo certo, até porque a crise ta ai consumindo toda nossa estabilidade e ela tem culpa no cartório, mas vaiar uma chefe de Estado é molecagem.
Nos EUA, Obama tem uma oposição ferrenha e sempre vai ao Congresso. O debate é em alto nível e não tem vaia. Ele é encostado na parede e não deixa de ser duramente questionado.
Agora eu fico me perguntando: dos que vaiaram a Dilma, quantos resistem a meia hora de investigação da PF?
Jogar pra galera é fácil, quero ver é fazer oposição responsável e agir com ações para o povo. O Brasil não tem mais tempo a perder com essas coisinhas miúdas de menino buchudo.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O PONTO DE CEM RÉIS, A FEIRA DE OITIZEIRO E A ESTÁTUA QUE NÃO PODE CORRER.


Passei no Ponto de Cem Réis e pensei que estava no mercado de Oitizeiro, com todo respeito que aquela feira merece. Tinha milho, laranja, churrus, banana, sombrinha, cinturão, controle remoto, pombo, catinga e até galinha eu vi um senhor vender. O monumento de Vidal de Negreiros parece um chiqueiro de porco e, do outro lado, observando todo esse camelódromo, a estátua do inesquecível Livardo Alves, que envergonhada, só não saiu correndo porque é pregada no banco. Confesso, me quedei entristecido com o abandono do local, que tá parecendo uma feira de mangaio

Que coisa!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

RICARDO COUTINHO E O CHORORÔ DAS AVES DE MAU AGOURO

Quem conhece, mesmo que de longe, a forma de administrar do Governador Ricardo Coutinho​ já sabia que esses comentários levantados pela oposição, sobre a possibilidade de atraso na folha de pagamento dos funcionários do Estado era mera cortina de fumaça por falta de argumentos sólidos para o debate construtivo. A cada fofoca a resposta vem com a continuidade do trabalho sério e eficiente. Diziam que os proventos não sairiam, mas vão sair e dentro do mês trabalhado, como se tornou hábito.

O mago vem se tornando profundo destruidor das aves de mau agouro.



sábado, 16 de janeiro de 2016

EITA PIULA, O ANO COMEÇOU BEM....


Todos nas fotos temos mais de quarenta e uns mais de cinquenta, mas o que isto quer dizer? Nada! Absolutamente coisa alguma. Nos reunimos décadas após nos vermos e foi excelente. Surgiram histórias que nunca contei ao meu filho, mas ele estava lá e ouviu bem concentrado, como quem mais tarde iria me perguntar: pai o senhor fez aquilo mesmo? Fiz, filho, e me orgulho de tudo que você escutou. Direi a ele.

Minhas melhores recordações me encaminham ao bucólico bairro de Jaguaribe, onde nasci e me criei. Não havia maldade e as casas ainda podiam dormir com as portas abertas. Todos se frequentavam e sempre havia um amigo pronto para qualquer situação, mesmo que fosse para quebrar jarros.

Era um ninho de sabiá na frente da casa de Gibinha e Roberto, carambolas na de Ido e Êdo, War na de Paulo, Jambo na de Tute, ping pong na mesa da cozinha de Joãozinho e Vépo, além de vôlei onde tivesse um campinho, que por sinal era vizinho lá de casa.  Lembramo-nos do peru na árvore, do mamão que virou doce, do portão pintado com graxa, das lâmpadas de natal e do velho e bom jogo de luz. 

Os assuntos fluíam e, na época,  alguns eram inconfessáveis, mas o tempo passou e se transformaram em boas recordações. Aliás, eu queria dizer, em extraordinárias recordações.


Obrigações e distância impediram o reencontro com todos, mas ficou o gosto de quero mais e a necessidade da repetição.




sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - PLACAS NA CIDADE



José Américo de Almeida (Areia, 10 de janeiro de 1887 — João Pessoa, 10 de marçode 1980) foi um romancista, ensaísta, poeta,cronista, político, advogado, professor universitário, folclorista e sociólogo brasileiro

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

E COMO SERÁ DEPOIS DO ANO NOVO?

Hoje é 31/12/2015 e amanhã será 01/01/2016, conforme o calendário gregoriano. O que isto trará de transformação para grande parte das pessoas? Nada!
Em todo lugar é festa, excesso e declarações de feliz ano novo. Mas, aqui pra nós, é importante informar que essa modificação dos meses só representará algo se as ações forem executadas com a intenção de progresso e determinação.
Portanto, aproveite a data, mas não se engane, pois nada muda se você continuar da mesma forma. Seja a mudança que você precisa!
Lembre-se: daqui um ano você vai se arrepender se não tiver começado hoje.


domingo, 27 de dezembro de 2015

AGRESSÃO A CHICO BUARQUE FOI A GOTA D`ÁGUA

A agressão a Chico Buarque foi a gota d'água. Quem não concorda com um determinado posicionamento de outrem não pode intimidar. Tem que debater. Imagine se quem gosta do azul for encurralar os que gostam da cor verde?


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA

Já já é o aniversário de 2015 anos de Jesus. Enquanto em matéria, nos deixou um exemplo de determinação, humildade e compreensão. Em espírito, é tudo isso que sabemos e nos influência na vida.
É nosso Irmão e Deus é Pai.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A MORTE DO PAI E A ATUAL GERAÇÃO PERDIDA

De um amigo quando falamos sobre o trigésimo ano de falecimento do seu pai.
"Não sei imaginar como seria a vida de papai se ele estivesse vivo. Acho que não suportaria ver o que anda acontecendo no mundo de hoje."


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

AUGUSTO DOS ANJOS - AS PLACAS NA CIDADE


MINHA FLOR DO MAMULENGO



"vivo com os olhos na ladeira, quando vejo uma poeira penso logo que é você"



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O FOFOQUEIRO PAROU. COMO FICARÁ SUA VIDA SEM O WHATSAAP?

Agora vai haver uma revolução no País. Se nós, o povo brasileiro, destinássemos a mesma energia para cobrar nossos direitos que gastamos com carnaval e Copa do Mundo o Brasil era primeiro mundo. Com o whatsaap não será diferente. Parece que já estou vendo: Haverá passeata na Epitácio e vão queimar pneus na beira rio. Eu acho é pouco!



sábado, 12 de dezembro de 2015

EU SÓ QUERIA ENTENDER

Tudo bem que é necessário, mas pra eliminar o mosquito da dengue o Exercito Brasileiro é convocado, mas pra eliminar nossa maior praga é esquecido. Todos os instantes entram através das fronteiras do Brasil toneladas de entorpecentes e os militares são deixados de lado, mas por quê?



terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CUNHA E TEMER ACUNHAM EM DILMA

Temer e Cunha são dois aproveitadores. Tal qual doença auto-imune eles estavam presentes, mas aguardando a hora do ataque. Se se sentiam insatisfeitos, por quê não botaram a boca no mundo antes? Esse Governo da Dilma é ruim e fraco, mas contrariando Tiririca, pior do quê tá poderá ficar...
Que Deus nos ajude


A ESCOLA DA VIDA

A vida é uma universidade que não reprova ninguém, mas tem gente que teima em não prestar atenção na aula. Depois é só chorar o leite derramado.






sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

"A TAÇA DO MUNDO É NOSSA, COM BRASILEIRO NÃO HÁ QUEM POSSA."


Ano passado fui criticado quando disse que não tínhamos condições de construir estádios para um evento onde o nosso povo era privado nas suas necessidades básicas. Disse que a Copa do Mundo seria danosa para o Brasil e que encheria o bolso de alguns brasileiros. Parece que eu tinha um adivinhão no bolso.
Os três últimos presidentes da CBF estão acusados pelo FBI por recebimento de propina. Um tá preso nos EUA. O Governo Federal gastou nosso dinheiro e dizia que o legado seria importante.
O saldo é devastador.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A POLÍCIA MILITAR E A ARTE DE ENXUGAR GELO



Não tá fácil em Estado algum, lugar nenhum, e não é de estranhar que na Paraíba precisa melhorar, mas o fundamental é avançar. Uma notícia dessas é de lascar no meio a cabeça das pitonisas de plantão. Tem gente que anda torcendo pelo quanto pior melhor. 

Enquanto não houver uma grande movimentação no Congresso Nacional para modificação da Lei penal, enquanto não houver uma política Nacional de segurança pública, a PM vai andar enxugando gelo. Prende e a Lei solta. Prende a Lei solta. Desta forma, com esse puxa-encolhe, a bandidagem vai se acostumando a ser hóspede nas cadeias e presídios do Brasil. Em várias situações o bandido sai antes da policial da delegacia para onde foi conduzido. Enquanto o agente preenche a documentação de apreensão o infrator é liberado por força da Lei. E triste do delegado se não soltar o danado. 

É cristalino que quase a totalidade dos homicídios e crimes outros são causados por envolvimento com o trafico de drogas, mas como resolver isto se as fronteiras do nosso País é uma cancela aberta para os barões das armas e entorpecentes? 

Ora direis, e a operação Manzuá que revistava na saída da cidade? A Manzuá hoje e nada seria a mesma coisa. Quem tem um mínimo de tecnologia, um celular xing ling, não cai naquela operação. Só para exemplificar; vejo alguns que reclamam da ausência daquela "barreira" policial, muitas vezes, usando o whatsaap para informar onde tem local de blitz e brincando com o perigo que se esconde atrás de um teclado. Desta forma, é real informar que o posto móvel é por si só estéril. 

Observo determinação e compromisso em fazer o melhor, mesmo que faltem recursos.

O importante é nunca desistir.

sábado, 28 de novembro de 2015

"JOÃO, MEU FILHO NÃO ME OUVIU"

Estava comprando parafusos hoje pela manhã, no mercado da Torre, e um homem entrou na loja, diga-se de passagem, muito triste e amargurado onde murmurou isto para um amigo que lá estava:

"JOÃO, MEU FILHO NÃO ME OUVIU"

Perguntei sobre o que se tratava e me informei que daqui dois dias será a missa de um mês do falecimento do filho do amigo do João. 

Foi assassinado por conta do ouvido. Deixou de ouvir conselhos dos pais e da família. Se envolveu com os "amigos" da hora. Deixou um pai aéreo e perambulando pelas ruas. De quebra, se transformou em estatística.

Que tristeza!